Política de Trocas e Devoluções
GARANTIA PARA DEFEITOS DE FABRICAÇÃO
Duração
24 meses de fabricação (exceto acessórios).
Não cobre
Defeitos por mal uso ou instalação incorreta.
COMO ACIONAR A GARANTIA:
Para solicitar atendimento em garantia, siga os passos abaixo:
1.Envie um e-mail para atendimento@gaiapole.com, informando:
– Seu nome completo
– Número da nota fiscal
– Assunto: “Garantia”.
2. Anexe ao e-mail:
– Uma foto do produto instalado
– Uma foto detalhada do defeito.
Aguarde o retorno da nossa equipe com as instruções de envio.
O cliente poderá optar por:
a. Entrega direta pelo cliente
O cliente poderá entregar o produto no endereço de coleta ou no ponto de atendimento indicado pela Gaia Pole, conforme instruções enviadas em cada caso.
b. Coleta domiciliar
O cliente poderá solicitar que a Gaia Pole providencie a coleta do produto diretamente em seu endereço. Nessa modalidade:
– A transportadora responsável será definida pela Gaia Pole, levando em consideração critérios de valores, prazos e disponibilidade de atendimento na região da coleta;
– Os prazos e agendamentos são de inteira responsabilidade da transportadora contratada, não cabendo à Gaia Pole garantir datas específicas de coleta ou retirada;
– O prazo estimado para coletas reversas pode variar de 7 (sete) dias até, em alguns casos, 45 (quarenta e cinco) dias, a depender da região e disponibilidade da transportadora;
– A Gaia Pole não poderá intervir nos sistemas internos da transportadora nem antecipar ou modificar os prazos por ela estipulados.
Embale o produto adequadamente para transporte. A embalagem é de responsabilidade do(a) cliente.
Após o recebimento em nossa central, o produto será inspecionado em até 48 horas úteis.
– Se constatado defeito de fabricação: o produto será consertado ou substituído, sem custos.
– Se não for identificado nenhum defeito, ou constatado mau uso: será emitido um relatório técnico e informado o orçamento de reparo, incluindo custos de transporte de envio e retorno.
Observação: a garantia não cobre mau uso pelo consumidor, conforme art. 12, III, do Código de Defesa do Consumidor. Consulte sempre o manual de uso enviado com o produto para evitar problemas de instalação ou utilização incorreta.
TROCA OU DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO (art. 49 do CDC)
Prazo
– Até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
Condições
Para Troca ou Devolução por Arrependimento, as seguintes condições devem ser respeitadas:
– O prazo para devolução da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
– O produto a ser devolvido só será aceito se estiver intacto, ou seja, sem indícios de uso, sem arranhados, sem alterações, sem amassados, e obrigatoriamente na embalagem original, acompanhado da Nota Fiscal e todos os acessórios.
Atenção
O direito de arrependimento não se aplica a produtos personalizados ou fabricados sob medida, conforme o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor e entendimento consolidado dos órgãos de defesa do consumidor.
COMO PROCEDER:
1. Envie um e-mail para atendimento@gaiapole.com, informando:
– Seu nome completo,
– Número da nota fiscal,
– Assunto: “Arrependimento de Compra”.
– Anexe ao e-mail uma foto do produto.
2. Aguarde o retorno da nossa equipe com as instruções de envio. A cliente poderá optar por:
a) Entrega direta pela cliente
A cliente poderá entregar o produto no endereço de coleta ou no ponto de atendimento indicado pela Gaia Pole, conforme instruções enviadas em cada caso.
b) Coleta domiciliar
A cliente poderá solicitar que a Gaia Pole providencie a coleta do produto diretamente em seu endereço. Nessa modalidade:
– A transportadora responsável será definida pela Gaia Pole, levando em consideração critérios de valores, prazos e disponibilidade de atendimento na região da coleta;
– Os prazos e agendamentos são de inteira responsabilidade da transportadora contratada, não cabendo à Gaia Pole garantir datas específicas de coleta ou retirada;
– O prazo estimado para coletas reversas pode variar de 7 (sete) dias até, em alguns casos, 45 (quarenta e cinco) dias, a depender da região e disponibilidade da transportadora;
– A Gaia Pole não poderá intervir nos sistemas internos da transportadora nem antecipar ou modificar os prazos por ela estipulados.
O produto deverá ser devolvido bem embalado, em sua embalagem original.
Após o recebimento, a inspeção será feita em até 48 horas úteis.
Se constatados uso ou danos, os custos de reparo serão descontados do valor do estorno.
O reembolso será processado em até 30 dias úteis:
– Compras no cartão de crédito: solicitação de estorno à operadora,
– Compras via transferência bancária: necessário informar os dados bancários no e-mail de solicitação.
Importante
Condições de embalagem
Em ambas as modalidades de devolução (entrega direta ou coleta domiciliar), o(a) cliente é responsável por entregar o produto bem embalado, de forma a garantir sua integridade durante o transporte.
Nos casos de devolução por arrependimento, o produto deverá obrigatoriamente ser devolvido em sua embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de todos os componentes, acessórios e manuais originais.
Custos de logística reversa
Todos os custos de envio referentes à devolução, troca ou garantia dos produtos Gaia Pole serão integralmente suportados pela empresa, seja na modalidade de entrega direta em transportadora/ponto de coleta indicado, seja na modalidade de coleta domiciliar.
Fica ressalvado, entretanto, que eventuais custos de deslocamento pessoal até o ponto de coleta são de responsabilidade do(a) cliente, devendo a Gaia Pole sempre indicar opções viáveis e razoáveis de entrega.
Custos de conserto e troca serão descontados do valor estornado em caso de danos.