Treinar em dupla tem inúmeras vantagens, como já mostramos aqui no blog.
Defina metas claras.
O que você espera alcançar com o treinamento em dupla?
Quer aprender novos movimentos juntos?
Quer melhorar sua força e flexibilidade?
Quer se divertir e se exercitar?
Uma vez que você tenha metas claras, você pode começar a planejar seus treinos.
Respeitar a individualidade do outro.
Escolha exercícios adequados ao seu nível de habilidade. E, ainda assim, nem sempre vocês estarão equiparados em nível de flexibilidade e força. Por isso, ambos devem aproveitar os pontos fortes de cada um, mas também trabalhar paulatinamente e individualmente aquela valência que precisa ser melhorada ou precisa de mais atenção.
Comunique-se com seu parceiro.
Certifique-se de que ambos estão na mesma página e que estão se sentindo confortáveis com os movimentos que irão fazer. Jamais cogite a ideia de estar desconfortável e guardar para si. Acredite: em algum momento isso pode se tornar um problema para a sintonia da dupla. A comunicação é o ponto chave de qualquer relação!
Seja paciente.
Leva tempo para desenvolver a coordenação e a confiança necessárias para treinar Pole Dance em dupla. Cada um tem o seu próprio ritmo de aprendizagem e desenvolvimento. Respeitar isso é fundamental!
Se fossemos fazer tópicos sobre os pontos que precisamos desenvolver colocaríamos da seguinte forma:
Dificuldade individual:
- Diferenças de força e flexibilidade
- Diferenças de estilo de dança
- Medo de cair
- Dificuldade de confiar no parceiro
Dificuldades em dupla:
- Comunicação
- Coordenação
- Confiança
- Sintonia
O treino em dupla pode mudar seus conceitos em relação ao trabalho em equipe! Encorajamos vocês a darem uma chance para essa categoria do Poledance. Você pode ser surpreendido com uma nova versão de si e de como encara os desafios!
Se gostou deste post, já sabe: siga a Gaia Pole no Instagram e baixe o nosso APP para conferir outros conteúdos que ajudarão na sua jornada no Pole!