Abrir o próprio estúdio de Pole Dance é uma realização incrível, mas que requer bastante dedicação e garra. Apesar da popularização do Pole Dance no Brasil nos últimos anos ter se mostrado cada vez mais favorável para os empreendedores, todo dia aparecem naturalmente novos estúdios, novas tecnologias e novos profissionais da área, não é? E tudo bem! Afinal, a concorrência faz parte. Mas é importante que ela não atrapalhe o crescimento do seu negócio e sim se inspire no seu exemplo.
Um dos segredos para se tornar uma referência de mercado é adotar boas (e mais variadas) práticas que contribuem para desenvolvimento da sua empresa. A peça-chave para que todas funcionem é uma boa administração, pois um processo de gestão consciente é crucial para garantir a saúde e o lucro do seu negócio. Veja abaixo algumas condutas que contribuem para uma boa gestão de acordo com o estágio de desenvolvimento da sua empresa
Antes da abertura
Uma boa administração começa antes mesmo de se abrir as portas do seu estúdio. A fase de planejamento é essencial para não só para se organizar e se precaver como também para desenvolver suas habilidades como gestor. É o momento de:
- Tornar-se um administrador, adotando uma postura e práticas específicas que vão otimizar o desenvolvimento da sua empresa
- Planejar-se financeiramente, em prol da saúde e crescimento corporativo
- Usar as ferramentas certas, que facilitam os processos administrativos
- Prospectar e precificar estrategicamente
Após a abertura, durante o período de adaptação
Já no caso de um estúdio em atividade, é preciso voltar a atenção para a expansão do negócio através da qualidade do serviço prestado e a fidelização de alunos. Portanto algumas condutas importantes neste estágio são:
- Investir em documentos que oficializam contratações para evitar conflitos futuros que podem prejudicar a boa relação com clientes e colaboradores. Confira os modelos de contrato e fichas ideais para usar em estúdios de Pole Dance, basta clicar aqui.
- Motivar e amparar os direitos dos seus colaboradores. Afinal, profissionais felizes tendem a transmitir mais felicidade aos alunos e aos colegas de trabalho
- Fidelizar seus clientes, sanando dúvidas, resolvendo conflitos e acompanhando a evolução dos mesmos no esporte
Durante o funcionamento
Quando as peças do quebra-cabeça já estiverem se encaixando, como a contratação de bons instrutores e a constante conquista de clientes, você deve se voltar para uma das partes mais importantes do seu negócio, o controle financeiro, fundamental tanto para calcular o capital de giro quanto para definir datas de pagamentos, possíveis investimentos e também para reduzir impostos. Logo você deve aprender sobre:
- Entradas e Saídas, ou seja, como equilibrar lucro e despesas
- Fluxo de caixa, organizando um processo simples e fácil para realizar os lançamentos.
- Análise de Dados, identificando a saúde financeira da sua empresa através do pagamento de alunas e colaboradores, o nível de inadimplência, os custos com divulgação e recursos e etc.
Conheça em detalhes todas as práticas que conduzirão o seu estúdio a uma boa gestão
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(EXCLUSIVO PARA CLIENTES GAIA POLE)