Falamos aqui no blog sobre variados assuntos que envolvem o mundo do Pole Dance. Mas é também importante entender e ressaltar os motivos pelos quais é uma atividade tão querida e cresce tanto no Brasil. Afinal, por que o Pole Dance te faz ou pode te fazer bem? O que ele pode lhe proporcionar como atividade física? Por que é tão apaixonante para muitos praticantes?
Saúde Mental e Autoestima
Se há algo que toda o praticante defende é o quanto o Pole Dance ajuda na autoestima e bem-estar. Por ser uma atividade diretamente ligada à liberdade de expressão, as aulas acabam, de fato, se tornando o momento certo de se soltar, de deixar as preocupações de lado, de ser você mesmx, de entender a própria consciência corporal.
É o momento de colocar aquele shortinho que ama e treinar com tranquilidade e conforto. É o momento de deixar o estresse do dia a dia de lado e colocar em prática aqueles movimentos que tanto paquerou de fazer. É o momento de se olhar no espelho durante um movimento complexo e pensar “Olha até onde eu cheguei!”
É também o momento de sair da aula pensando “Meu corpo é incrível!”, porque ele é mesmo – ele te acompanha todo o dia, te conduz à evolução no pole e ele é lindo do jeito que é.
Mais do que finalizar uma aula aprendendo algo novo, é importante se sentir bem consigo mesmo e se descobrir todo dia. Pole Dance é um aliado de força, da saúde mental e da automestima.
Saúde Corporal, Fortalecimento e Flexibilidade
Provavelmente o primeiro benefício que automaticamente atribuímos ao pole é o físico: a melhoria na saúde e, em muitos casos, a contribuição para uma mudança natural na estética do seu corpo. Por ser uma atividade que envolve 3 importantes elementos – você, seu corpo e a barra – ela de fato te ajuda a desenvolver músculos mais fortes, a ser mais flexível e a ter mais equilíbrio.
Você aprende não só a conhecer suas limitações como superá-las: numa aula fica difícil de escalar, em outra você já tem sustentação o suficiente para isso. É questão de uma ou duas aulas para atravessar mais uma barreira.
Portanto, sim: o pole dance é recomendado para quem quer ter um corpo mais forte e definido tanto quanto quem só quer achar um hobby e se divertir, abraçando os desafios e deixando que eles se resolvam com a mágica chamada consciência corporal.
Paixão e Amizades
Não existe sensação mais gostosa do que a de dividir histórias e experiências com pessoas que gostam das mesmas coisas que você. No pole dance, isso não seria diferente. Durante as aulas, é natural que se formem turmas e você faça amizades. Aliás, não há nada melhor do que poder contar com um amigo durante o treino: ela pode ser aquela mãozinha extra de segurança, pode ser sua fã numero 1 lhe incentivando a cada movimento, pode ser a melhor fotógrafa de figuras, além de claro, ser alguém especial que levará para a vida.
Se alegria compartilhada é alegria redobrada – aí está o segredo. O pole dance pode lhe trazer mais sorrisos, pode lhe empoderar, pode lhe unir com pessoas especiais, pode ser uma paixão que lhe transcende.
O que o Pole Dance significa para você? Compartilhe com a gente a sua opinião nos comentários!
Inscreva-se em nossa Newsletter!
Receba uma seleção especial de conteúdos que vão te ajudar na prática do Pole Dance, promoções exclusivas e também cupons de desconto!
Erro: Formulário de contato não encontrado.