Política de Trocas e Devoluções

GARANTIA PARA DEFEITOS DE FABRICAÇÃO

Duração
24 meses de fabricação (exceto acessórios).

Não cobre
Defeitos por mal uso ou instalação incorreta.

COMO ACIONAR A GARANTIA:

Para solicitar atendimento em garantia, siga os passos abaixo:

1.Envie um e-mail para atendimento@gaiapole.com, informando:

– Seu nome completo

– Número da nota fiscal

– Assunto: “Garantia”.

2. Anexe ao e-mail:

– Uma foto do produto instalado

– Uma foto detalhada do defeito.

Aguarde o retorno da nossa equipe com as instruções de envio.

O cliente poderá optar por:

a. Entrega direta pelo cliente
O cliente poderá entregar o produto no endereço de coleta ou no ponto de atendimento indicado pela Gaia Pole, conforme instruções enviadas em cada caso.

b. Coleta domiciliar
O cliente poderá solicitar que a Gaia Pole providencie a coleta do produto diretamente em seu endereço. Nessa modalidade:

– A transportadora responsável será definida pela Gaia Pole, levando em consideração critérios de valores, prazos e disponibilidade de atendimento na região da coleta;

– Os prazos e agendamentos são de inteira responsabilidade da transportadora contratada, não cabendo à Gaia Pole garantir datas específicas de coleta ou retirada;

– O prazo estimado para coletas reversas pode variar de 7 (sete) dias até, em alguns casos, 45 (quarenta e cinco) dias, a depender da região e disponibilidade da transportadora;

– A Gaia Pole não poderá intervir nos sistemas internos da transportadora nem antecipar ou modificar os prazos por ela estipulados.

Embale o produto adequadamente para transporte. A embalagem é de responsabilidade do(a) cliente.

Após o recebimento em nossa central, o produto será inspecionado em até 48 horas úteis.

– Se constatado defeito de fabricação: o produto será consertado ou substituído, sem custos.

Se não for identificado nenhum defeito, ou constatado mau uso: será emitido um relatório técnico e informado o orçamento de reparo, incluindo custos de transporte de envio e retorno.

Observação: a garantia não cobre mau uso pelo consumidor, conforme art. 12, III, do Código de Defesa do Consumidor. Consulte sempre o manual de uso enviado com o produto para evitar problemas de instalação ou utilização incorreta.

TROCA OU DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO (art. 49 do CDC)

Prazo

– Até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Condições

Para Troca ou Devolução por Arrependimento, as seguintes condições devem ser respeitadas:

– O prazo para devolução da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

– O produto a ser devolvido só será aceito se estiver intacto, ou seja, sem indícios de uso, sem arranhados, sem alterações, sem amassados, e obrigatoriamente na embalagem original, acompanhado da Nota Fiscal e todos os acessórios.

Atenção

O direito de arrependimento não se aplica a produtos personalizados ou fabricados sob medida, conforme o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor e entendimento consolidado dos órgãos de defesa do consumidor.

 

COMO PROCEDER:

1. Envie um e-mail para atendimento@gaiapole.com, informando:

– Seu nome completo,

– Número da nota fiscal,

– Assunto: “Arrependimento de Compra”.

– Anexe ao e-mail uma foto do produto.

 

2. Aguarde o retorno da nossa equipe com as instruções de envio. A cliente poderá optar por:

 

a) Entrega direta pela cliente
A cliente poderá entregar o produto no endereço de coleta ou no ponto de atendimento indicado pela Gaia Pole, conforme instruções enviadas em cada caso.

b) Coleta domiciliar
A cliente poderá solicitar que a Gaia Pole providencie a coleta do produto diretamente em seu endereço. Nessa modalidade:

– A transportadora responsável será definida pela Gaia Pole, levando em consideração critérios de valores, prazos e disponibilidade de atendimento na região da coleta;

– Os prazos e agendamentos são de inteira responsabilidade da transportadora contratada, não cabendo à Gaia Pole garantir datas específicas de coleta ou retirada;

– O prazo estimado para coletas reversas pode variar de 7 (sete) dias até, em alguns casos, 45 (quarenta e cinco) dias, a depender da região e disponibilidade da transportadora;

– A Gaia Pole não poderá intervir nos sistemas internos da transportadora nem antecipar ou modificar os prazos por ela estipulados.

 

O produto deverá ser devolvido bem embalado, em sua embalagem original.

Após o recebimento, a inspeção será feita em até 48 horas úteis.

Se constatados uso ou danos, os custos de reparo serão descontados do valor do estorno.

O reembolso será processado em até 30 dias úteis:

– Compras no cartão de crédito: solicitação de estorno à operadora,

– Compras via transferência bancária: necessário informar os dados bancários no e-mail de solicitação.

 

Importante

Condições de embalagem
Em ambas as modalidades de devolução (entrega direta ou coleta domiciliar), o(a) cliente é responsável por entregar o produto bem embalado, de forma a garantir sua integridade durante o transporte.


Nos casos de devolução por arrependimento, o produto deverá obrigatoriamente ser devolvido em sua embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de todos os componentes, acessórios e manuais originais.

 

Custos de logística reversa

Todos os custos de envio referentes à devolução, troca ou garantia dos produtos Gaia Pole serão integralmente suportados pela empresa, seja na modalidade de entrega direta em transportadora/ponto de coleta indicado, seja na modalidade de coleta domiciliar.

Fica ressalvado, entretanto, que eventuais custos de deslocamento pessoal até o ponto de coleta são de responsabilidade do(a) cliente, devendo a Gaia Pole sempre indicar opções viáveis e razoáveis de entrega.

IMPORTANTE:

Custos de conserto e troca serão descontados do valor estornado em caso de danos.